3 de dezembro de 2015

Belém/PA atinge maior temperatura dos últimos 100 anos com "super El Niño"

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou a temperatura mais alta dos últimos 100 anos em Belém na última terça-feira (1º). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou a temperatura mais alta dos últimos 100 anos em Belém na última terça-feira (1º). Na estação do 2º Distrito Meteorológico, localizada na avenida Almirante Barroso, a temperatura …

Belém/PA atinge maior temperatura dos últimos 100 anos com "super El Niño" Leia mais »

Brasil cumprirá meta em 2020 ainda que emissão de CO2 suba, diz ministra

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, afirmou nesta terça-feira (1º) que o Brasil cumprirá sua meta de redução na emissão de gases do efeito estufa para 2020 mesmo que a produção de CO2 do Brasil volte a crescer e esteja em ascensão em 2020. A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, afirmou nesta terça-feira …

Brasil cumprirá meta em 2020 ainda que emissão de CO2 suba, diz ministra Leia mais »

Brasil perde 6,5 Cantareiras em vazamentos na distribuição

As perdas de água já tratada nos sistemas de distribuição das cidades brasileiras são o principal manancial a ser explorado pelos serviços de abastecimento. Os vazamentos representam uma perda de 6,5 vezes o Sistema Cantareira por ano, o que daria para abastecer com água de qualidade mais de 50 milhões de pessoas. As perdas nos …

Brasil perde 6,5 Cantareiras em vazamentos na distribuição Leia mais »

Noruega e Suécia disputam lixo para gerar energia

Leis do mercado ameaçam sistema de eliminação de resíduos e produção de energia nos países escandinavos. Por Lars Bevanger, de Oslo; Pela lógica, ter pouco lixo deveria ser antes uma bênção do que uma preocupação. No entanto, na Noruega essa carência está se transformando numa dor de cabeça para o setor de gestão de resíduos. …

Noruega e Suécia disputam lixo para gerar energia Leia mais »

Mais pobres são os mais ameaçados pelo aquecimento global

Ela causa dezenas de milhares de mortes por ano, por razões que vão desde a mudança de padrões das doenças até os fenômenos meteorológicos extremos, como as ondas de calor e as inundações, assim como a degradação da qualidade do ar, do saneamento e dos estoques de água e alimentos. “Ela causa dezenas de milhares …

Mais pobres são os mais ameaçados pelo aquecimento global Leia mais »

Rolar para cima