Para assessora do governo, consórcio é solução para regiões desassistidas

Viabilizar a gestão associada de serviços e a realização de objetivos de interesse comum, em qualquer área ou esfera de governo. Este é, na avaliação da assessora especial da Subchefia de Assuntos Federativos da Presidência da República, Paula Ravanelli Losada, o mais importante papel dos consórcios no Brasil. Ravanelli vai participar, em abril de 2016, do painel “Consórcios públicos intermunicipais”, do II Congresso de Gestão Pública, a ser realizado no Congresso Nacional.

“As parcerias mais comuns são entre municípios, mas também podem envolver estados, o Distrito Federal e a própria União. Exemplo disso é a Autoridade Pública Olímpica (APO), que foi constituída com o município e o estado do Rio de Janeiro, mais a União, para viabilizar toda a infraestrutura necessária à realização dos Jogos Olímpicos em 2016”, explica.

[Galeria:83]