17 de março de 2016

Ambiente insalubre está por trás de 23% das mortes no mundo, diz OMS

Quase um quarto das mortes registradas no mundo têm causas relacionadas a fatores ambientais como poluição do ar, água e solo, exposição a químicos, mudanças climáticas e radiação ultravioleta segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Quase um quarto das mortes registradas no mundo têm causas relacionadas a fatores ambientais como poluição do ar, água …

Ambiente insalubre está por trás de 23% das mortes no mundo, diz OMS Leia mais »

Cachorro e gato não pegam dengue, zika e nem chikungunya, sabe por quê?

O surto da zika e o aumento nos casos de dengue e chikungunya deixam a população em estado de alerta contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor das doenças. Para se prevenir, você investe no repelente e faz uma vistoria pela casa para eliminar os focos do Aedes, mas ao chegar no canil surge a dúvida: …

Cachorro e gato não pegam dengue, zika e nem chikungunya, sabe por quê? Leia mais »

Mapa permite denunciar focos do mosquito e acompanhar casos de zika

Seria bom saber se os vizinhos estão tomando todas as precauções para evitar os focos do Aedes aegypti não é? Ou mesmo poder compartilhar com eles informações sobre terrenos baldios, pneus abandonados e outros possíveis criadouros do mosquito no bairro. Mas o que fazer se você não tem contato frequente com as pessoas do mesmo …

Mapa permite denunciar focos do mosquito e acompanhar casos de zika Leia mais »

Start-up francesa usa bactérias para iluminar fachadas e ruas sem gastar eletricidade

O objetivo da startup Glowee é utilizar esse método – que não consome eletricidade – para iluminar vitrines de lojas, fachadas de prédios, monumentos e outros espaços públicos, além de mobiliário urbano, como pontos de ônibus e placas de sinalização. Uma startup francesa desenvolveu um sistema de iluminação que usa bactérias modificadas geneticamente que se …

Start-up francesa usa bactérias para iluminar fachadas e ruas sem gastar eletricidade Leia mais »

Plantas se adaptam melhor do que o esperado à mudança climática, diz estudo

As plantas adaptam seu metabolismo perante o aumento de temperatura relacionado com a mudança climática de forma mais eficiente do que os cientistas pensavam até agora, segundo um estudo publicado nesta quarta-feira na revista britânica “Nature”. As plantas adaptam seu metabolismo perante o aumento de temperatura relacionado com a mudança climática de forma mais eficiente …

Plantas se adaptam melhor do que o esperado à mudança climática, diz estudo Leia mais »

Rolar para cima