O Consórcio Público de Saneamento Básico da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos – Pró-sinos realiza o lançamento do Projeto de Planejamento e Capacitação em Educação Ambiental

O Pró-Sinos realiza dia 07 de abril o lançamento do Projeto de Planejamento e Capacitação em Educação Ambiental. O objetivo é discutir e construir em um espaço de convergência social, a formulação de práticas do uso racional dos Recursos Hídricos, reduzir os índices de poluição do Rio dos Sinos e os Arroios que compõem a Bacia Hidrográfica, bem como conscientizar a população dos 26 municípios abrangentes sobre a importância da correta destinação dos Resíduos Sólidos e do Esgotamento Sanitário com vistas ao estabelecimento de uma política do desenvolvimento territorial sustentável como forma de reverter o processo de degradação dos Arroios pertencentes à Bacia através de ações simples em nosso cotidiano, que quando somadas coletivamente podem ser potencializadas para a preservação do nosso patrimônio hídrico, além de capacitar e qualificar gestores municipais da bacia Hidrográfica.

Neste sentido, a promoção de processos continuados e permanentes de desenvolvimento de capacitação e de Educação Ambiental constitui iniciativa estratégica fundamental para assegurar a sustentabilidade do crescimento da economia e a promoção do desenvolvimento sustentável, porque a gestão hídrica possui uma importantíssima missão a cumprir na transição para o paradigma da sustentabilidade, pois a água é fator de desenvolvimento e condição elementar para sustentação da vida e dos ecossistemas. De acordo com o presidente do Pró Sinos e prefeito municipal de Esteio, Gilmar Rinaldi, “a atuação dos educadores ambientais nas políticas públicas de águas é portadora de um significado potencial sinérgico capaz de incutir e sedimentar uma perspectiva realmente sistêmica, integradora e ambiental como diferencial para qualificar a gestão dos recursos hídricos e promover a efetiva melhoria nas condições de vida das pessoas e do meio com o qual convivem”.

O Projeto tem o patrocínio da Corsan e será executado pela Fundação Liberato Salzano.

Evento: Lançamento do Projeto de Planejamento e Capacitação em Educação Ambiental.

Data: 07 de abril de 2016

Horário: 10:00

Local: Auditório Administrativo do Parque de Exposições Assis Brasil (Expointer) – Esteio

[Galeria:269]