Seminário Regulação dos Serviços Públicos de Saneamento Básico no Brasil: Desafios e Perspectivas

O evento acontece dia 16 de junho, no Ministério das Cidades. Inscrições podem ser feitas pela internet. Veja mais…

Estão abertas as inscrições para o seminário “Regulação dos Serviços Públicos de Saneamento Básico no Brasil: desafios e perspectivas”, a ser realizado no dia 16 de junho, em Brasília. O evento é uma iniciativa do Ministério das Cidades, por meio da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental. As inscrições podem ser efetuadas pelo site capacidades.gov.br.

O seminário tem carga horária de 8 horas, com o objetivo de debater aspectos da regulação do saneamento básico no Brasil, seus desafios, oportunidades e avanços. O número de vagas é limitado e o prazo para inscrições segue até 9 de junho.

O evento pretende reunir servidores e gestores do Ministério das Cidades, representantes do Programa Interáguas e de órgãos federais com interface no tema, além de dirigentes e técnicos de agências reguladoras de saneamento básico, entidades do setor, e lideranças da sociedade civil.

Confira a programação do evento:

• 9h – 9h30 | Credenciamento e recepção

• 9h30 – 10h | Mesa de Abertura

– Alceu Segamarchi Júnior – Secretário Nacional da SNSA/MCIDADES

– Diógenes Mortari – Diretor da ADASA, representando a Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR)

– Hernán Chiriboga – Representante do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA)

– Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA)

• 10h – 11h30 | Mesa 1: Regulação e Concorrência no Saneamento Básico

Palestrantes:

– João Paulo de Resende – Conselheiro do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE)

– Secretaria de Acompanhamento Econômico (SEAE/MF)

– Marcos Fey Probst – Consultor em Regulação