Câmara Técnica de Planejamento e Projetos reúne-se pela segunda vez

No dia 09 de agosto de 2017, o Consórcio Pró-Sinos recebeu membros das prefeituras que compõem a Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos, para uma reunião. A pauta foi apresentada pelo diretor de planejamento e captação de recursos, Maurício Prass.

Um dos assuntos debatidos nesta foi o programa Avançar Cidades, no qual visa promover a melhoria do saneamento básico do país, por meio do financiamento de ações nas modalidades de abastecimento de água, esgotamento sanitário, entre outros.

Outros dois assuntos também fizeram parte da pauta da reunião, sendo os Planos de Saneamento, envolvendo as considerações, diagnósticos e entrega de prognósticos de água e esgoto; e a Usina de Britagem RCC. Foram explanados, na pauta da Usina de Britagem RCC, a retomada das operações, o recebimento de resíduos, os valores praticados na Usina e a utilização de britador móvel.