Assembleia Geral Ordinária: Planejar para 20 anos

O Pró-Sinos realizou hoje, 18 de agosto de 2017, a Assembleia Geral Ordinária para desenvolvimento e elaboração do planejamento estratégico. O encontro foi dirigido pelo presidente do Consórcio e prefeito do município de Rolante, Ademir Gomes Gonçalves, além da equipe estratégica.

Participaram da Assembleia, a Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento – Assemae, o Grupo Editorial Sinos e os prefeitos de municípios consorciados e não consorciados. Entre eles: prefeito de Igrejinha, Nova Santa Rita, Portão, Santo Antônio da Patrulha, São Leopoldo, Sapiranga e Sapucaia do Sul. Também estiveram presentes os representantes dos demais municípios que integram a Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos.

Foi realizada a apresentação do calendário de revisão do Planejamento Estratégico para o período de 2017 a 2037, sendo que os assuntos abordados na reunião foram a contextualização do Consórcio, a apresentação do diagnóstico situacional, a análise situacional, o alinhamento estratégico e o planejamento estratégico.

Na ocasião os prefeitos e representantes debateram a importância da educação ambiental não só por parte das prefeituras, mas da população e companhias de água e esgoto. Ao término da Assembleia foi declarado, por parte do presidente do Consórcio, o início do calendário do planejamento estratégico para 20 anos.