Rolante busca aprimorar Plano Diretor

Com o objetivo de melhorar seu Plano Diretor, a Prefeitura de Rolante promoveu esta semana uma reunião com técnicos do Consórcio Público de Saneamento Básico da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos (Pró-Sinos). No encontro, o Conselho Municipal do Plano Diretor e técnicos do município discutiram a necessidade de revisar algumas normativas na área de urbanismo. “É possível melhorar os índices de aproveitamento e taxas de ocupação para permitir um crescimento ordenado e adequado com a tradição da cidade”, destaca o diretor Técnico do Pró-Sinos, Demétrius Gonzalez, que participou da reunião, juntamente com o coordenador do Programa Permanente de Educação Ambiental, Valmir Dorneles Júnior. Demétrius e Valmir sinalizaram a respeito de algumas questões sobre o Inventário do Patrimônio Histórico do município e a aplicação de instrumentos urbanísticos que incentivem a preservação da história e cultura do município.