Em Sapiranga, Pró-Sinos discute Plano Municipal de Saneamento

A equipe de Regulação do Consórcio Público de Saneamento Básico da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos esteve na última semana em Sapiranga, quando discutiu o Plano Municipal de Saneamento com representantes da Prefeitura e da Corsan.

No encontro com técnicos das Secretarias de Planejamento e da Fazenda, juntamente com a Diretoria do Meio Ambiente e corpo técnico do município, foram abordados temas como o Fundo de Gestão Compartilhada, as obras de saneamento básico executadas na cidade e a execução do plano.

Na sequencia, os técnicos do Pró-Sinos, engenheira de Normatização, Andressa Afonso, agente Daniel Santos e o consultor técnico Tiago Gomes, realizaram vistoria nas instalações da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) doméstico Passo da Cruz.  “A ETE não está em atividade neste momento, mas futuramente será de grande importância para o tratamento de esgoto na cidade”, destacou Andressa.

REGULAÇÃO

O Pró Sinos irá fazer inspeções nos demais municípios regulados pelo Consórcio. A atividade, explicam os técnicos, busca integrar os municípios com o Consórcio.