Zimmer assume e propõe antecipação da eleição no Pró-Sinos

O prefeito de Rolante, Régis Zimmer (Geada) assumiu na tarde desta quarta-feira a Presidência do Consórcio Público de Saneamento Básico da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos (Pró-Sinos). Na reunião do Colegiado de Municípios, responsável pela condução dos trabalhos da diretoria, Zimmer propôs a antecipação das eleições para o próximo mandato no órgão. “Assumi há poucos dias a Prefeitura de Rolante. Vou precisar me dedicar ao município neste momento, sem poder dar a atenção devida ao Pró-Sinos. Diante disso, sugeri a realização de uma Assembleia Geral do Pró-Sinos para que possamos ter um novo presidente para este período de oito meses e também para os próximos dois anos”, explicou o prefeito.  Presentes ao encontro, os prefeitos de Igrejinha e Santo Antônio da Patrulha, Joel Wilhelm e Daiçon Maciel da Silva, respectivamente, apoiaram a decisão de Geada. “Entendemos a posição do prefeito, tendo em vista que há uma necessidade de ele estar presente na comunidade neste momento”, destacou Joel. “A ideia do prefeito é fortalecermos o Consórcio. Isso será possível com a decisão dele, que é compreensível diante do desafio que ele terá pela frente”, definiu Daiçon. A reunião teve, ainda, as presenças do diretor Geral, Oscar Escher, e dos assessores Jurídicos, Vanir de Mattos e Francine Marques de Souza.