Usina de Reciclagem recebe Selo de Preservação do Pró-Sinos

No Dia Mundial do Meio Ambiente, a Usina de Reciclagem de Resíduos da Construção Civil (RCC), em São Leopoldo, recebeu o Selo de Preservação e Sustentabilidade Ambiental do Consórcio Público de Saneamento Básico da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos. A atividade fez parte da programação especial organizada pelo Pró-Sinos para marcar a data. Recebem o selo projetos financiados ou apoiados pelo Consórcio, assim como iniciativas que possuem viés ambiental e a preservação da bacia.

“Os selos são numerados e cadastrados a fim de identificar cada projeto de cunho preservacionista”, destaca o diretor Técnico, Demétrius Gonzalez.

PLANTIO

Também na parte da manhã, dentro do Projeto de Compensação Vegetal, uma muda de árvore nativa foi plantada na Usina para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente. Nos próximos dias, novas mudas de árvores nativas serão plantadas na Bacia Hidrográfica, em locais definidos pelos municípios, a fim de auxiliar na recuperação da mata ciliar do Rio dos Sinos.

Ainda dentro das comemorações da data, técnicos do Pró-Sinos estarão participando das Semanas Municipais de Meio Ambiente das Prefeituras Consorciadas. À tarde, em parceria com a Prefeitura de Sapiranga, foram implantados totens informativos itinerantes para divulgação da coleta seletiva no município. Os totens serão colocados nas escolas e em eventos da Adminitração Municipal.