Alunos aprendem sobre uso consciente da água em Riozinho

A equipe do Consórcio Público de Saneamento Básico da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos fez uma oficina sobre Educação Ambiental e Saneamento Básico para os alunos do Ensino fundamental da Escola Municipal Ulisses Guimarães, nesta quarta-feira, em Riozinho.

Coordenada pelo Programa Permanente de Educação Ambiental do Pró-Sinos, a atividade integrou a Semana Municipal do Meio Ambiente. “Após a apresentação dos conceitos de saneamento básico e do diálogo com a realidade local, realizamos a oficina onde os alunos puderam representar práticas sobre sustentabilidade e uso consciente da água”, destaca o coordenador Valmir Dorneles Júnior.

Paraíso natural localizado no Vale do Paranhana com diversas cascatas e uma das maiores áreas da Mata Atlântica, Riozinho trabalha pela preservação ambiental  “Envolver as futuras gerações neste processo é fundamental para termos uma cidade melhor a cada dia, além dos benefícios sociais e econômicos que podemos ter a partir da defesa do meio ambiente e de nosso rio”, diz o prefeito Valério José Esquinatti.