Prefeito de Esteio é o novo presidente do Pró-Sinos

Em Assembleia Geral Ordinária, o Consórcio Público de Saneamento Básico da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos aclamou nesta sexta-feira o prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, como seu novo presidente. Ele assumirá pelo biênio 2019/2020, além de complementar o mandato do atual presidente, Régis Zimmer, de oito meses. Zimmer, que é prefeito de Rolante, solicitou ao colegiado de prefeitos a antecipação da eleição que, inicialmente, seria realizada em dezembro deste ano, tendo em vista que assumiu seu município recentemente. A nova Diretoria Colegiada terá, ainda, a participação dos prefeitos Nei Prereira dos Santos (Caraá), Tânia Silva (Dois Irmãos) e Miki Breier (Cachoeirinha).

DESAFIOS

Em seu pronunciamento, Leonardo Pascoal disse que há uma série de desafios para a Bacia do Rio dos Sinos, como a questão de regulação. “Há problemas estruturais comuns a todos os municípios que nos unem, mas há problemas pontuais em cada comunidade que o Pró-Sinos pode atuar em conjunto com os prefeitos”. Pascoal defendeu, também, parcerias com universidades em seu mandato. “Queremos uma gestão de resultados e que faça a diferença na vida das pessoas. Essa é a nossa finalidade – promover mudanças na vida das pessoas”, definiu.