Recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente podem ser utilizados na contenção de cheias e educação ambiental

Uma reunião realizada no Conselho Municipal de Meio Ambiente de Canoas, nesta terça-feira, discutiu a utilização dos recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente para atividades relacionadas ao sistema de proteção contra cheias dos municípios e atividades de educação ambiental.

O encontro foi coordenado pelo diretor Técnico e coordenador do Programa Permanente de Educação Ambiental do Consórcio Pró-Sinos,  Demétrius Gonzalez. Também foi apresentada a prévia do projeto de contenção contra cheias elaborado pela Metroplan para a Bacia Hidrografia do Sinos e as ações a serem efetivadas na região de Rolante, com a construção de diques e sistema de bombeamento. “Ficou definido que o Conselho Municipal de Meio Ambiente elaborará documento solicitando verba da Prefeitura para esses dois assuntos, com apoio técnico do Consórcio na execução e acompanhamento das atividades”, explicou Demétrius.

Na ocasião também foram esclarecidas dúvidas sobre a cobrança da TCFA pelo consórcio para o município de Rolante e a forma de aplicação dos recursos para a prevenção de danos ambientais.