Pró-Sinos e Rolante avaliam Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental

O Consórcio Pró-Sinos e a Prefeitura de Rolante avaliaram nesta segunda-feira o programa de operacionalização da Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental (TCFA) implantado no município. No encontro, foi discutido o apoio ao empresariado local na busca da compensação da taxa de arrecadação paga ao município, uma vez que o Estado não vem repassando o valor devido aos municípios, nem compensando os contribuintes. “O foco será, a partir desse momento, auxiliar as empresas nesse retorno. Detalhamos, ainda, o procedimento adotado pelo consórcio, o atendimento telefônico e presencial que vem sendo realizado pela assessora Daniela Rocke e a discussão técnica e política existente em torno do assunto”, explicou o diretor Técnico do Pró-Sinos, Demetrius Gonzalez.

O contribuinte que quiser outras informações a respeito do tema, ou até mesmo em relação a operacionalização da arrecadação em seu município, pode e deve acionar o consórcio, que explicará o embasamento legal, técnico e todos os procedimentos, diz Daniela. A arrecadação dos valores referentes à TCFA é realizada pelo Pró-Sinos,  que os aplica em programas de prevenção a danos ambientais desde o início do ano em Rolante.

A reunião contou, ainda, com as presenças do prefeito Regis Zimmer, do secretário de Desenvolvimento, Evandro Lembi, agente de articulação Aline Nandi, e consultor do DEL Andreas Dohle.