Pró-Sinos sedia reunião mensal dos interlocutores ambientais

O Consórcio Pró-Sinos sediou na última semana a reunião mensal dos interlocutores ambientais da Bacia do Rio dos Sinos. Na abertura do evento, o presidente Leonardo Pascoal afirmou a importância da educação ambiental para o Consórcio e apresentou a nova coordenadora do Programa Permanente de Educação Ambiental, a bióloga Daniela Pinho Rocke.
Na ocasião, também foi apresentado o cronograma para a revisão do Plano Regional de Educação Ambiental, a Câmara Técnica de Educação Ambiental, os eventos que estão sendo promovido na Bacia, a revisão dos Planos Municipais de Saneamento e sua interrelação com a Educação Ambiental, entre outros assuntos. “Também foi discutido a importância do apoio do Consórcio nas atividades municipais, com abertura de um edital de patrocínio”, destacou o diretor Técnico, Demétrius Gonzalez.
O evento contou com a presença de seis municípios e a discussão da revisão e da montagem do Plano de Educação Ambiental foi validada nesse grupo. ”Agora iremos conduzir tecnicamente para uma estratégia regional que balize todos municípios em suas ações macro”, ressaltou Demétrius.