Ouvidoria do Pró-Sinos registra mais de 1.400 demandas em seis meses

Ouvidoria do Consórcio Pró-Sinos registrou 1.448 demandas encaminhadas por consumidores nos últimos seis meses de 2018. “Parte dessas demandas originou processos encaminhados às Concessionárias Corsan e COMUSA, abrangendo casos relacionados aos serviços de água e esgoto”, explica a ouvidora, a bióloga Patrícia Witt.

Entre as solicitações de providências das comunidades, destaque para os municípios que apresentaram o maior percentual de reclamações de falta de água. Campo Bom foi o município que mais demandou, com 24% das solicitações, seguido de Sapucaia do Sul (21%), Canoas (19%) e Esteio (11%).

“No geral, os municípios da Bacia do Rio dos Sinos, sejam estes consorciados e/ou regulados que mais demandaram a Ouvidoria são Canoas, com 34% das demandas, Sapucaia do Sul (21%), Esteio (10%) e Campo Bom, com 9%, que se enquadram em diferentes tipologias’, define Patrícia.

DEMANDA CRESCENTE
Foram instaurados 283 processos no ano passado em atendimento a solicitações de usuários da Corsan e COMUSA. Para o inicio deste ano, a Ouvidoria já registrou 115 ocorrências e instaurou 21 processos administrativos, sendo crescente as demandas diárias ao setor. “A Ouvidoria é um importante instrumento para a melhoria dos serviços prestados pelas concessionárias e deve ser mais utilizada pela comunidade regional”, diz o presidente do Pró-Sinos, o prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal.

Reclamações, elogios podem ser encaminhadas aos canais de relacionamento da Ouvidoria pelos telefones (51) 3592 8007 ou 99411-4897, pelo e-mail gestão.ouvidoria@prosinos.rs.gov.br
Também está disponível no site do Pró-Sinos, na aba da Ouvidoria, o  formulário que pode ser preenchido com reclamações ou elogios.