Esteio distribui mudas de árvores a recém-nascidos no Hospital São Camilo

Desde 2000, projeto Crescer Juntos incentiva o cuidado com o meio ambiente desde a infância

Esteio é mais um dos municípios consorciados ao Pró-Sinos que está realizando ação especial em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado no dia 21 de setembro. Nesta semana, a equipe do setor de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente do município deu início à 20ª edição do projeto Crescer Juntos. Até sexta-feira (25), serão distribuídas mudas de árvores aos familiares de bebês nascidos ao longo da semana no Hospital São Camilo.

“O projeto Crescer Juntos é uma bela iniciativa, pois ao mesmo tempo em que promove a arborização no município, com a entrega de mudas nativas, também sensibiliza e incentiva às famílias no cuidado com o ambiente, criando um vínculo com a árvore recebida e destacando a importância de sua preservação”, observa a coordenadora do Programa Permanente de Educação Ambiental do Pró-Sinos, Aline Paez.

Neste ano, foram disponibilizadas espécies de araçás, cerejeiras, pitangueiras e jabuticabeiras, cultivadas no Viveiro Municipal, junto à sede da SMMA, no Parque Municipal Galvany Guedes. Realizada desde 2000, a iniciativa tem o objetivo de auxiliar na arborização urbana, incentivando o cuidado com o meio ambiente desde a infância, permitindo à criança e à família acompanhar o desenvolvimento da planta recebida na maternidade.

Quer plantar uma árvore? Peça orientação da SMMA

O plantio de árvores em vias públicas, praças, parques e áreas verdes somente poderá ser feito com a autorização da SMMA. Qualquer morador da cidade pode solicitar até duas mudas de alguma das espécies, de graça, ao programa Esteio Mais Verde. As solicitações à secretaria devem ser encaminhadas via Ouvidoria da Prefeitura, pelo 0800-541-0400 ou pessoalmente no setor de Atendimento ao Cidadão (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150), de segunda a sexta-feira, das 12h30min às 18h.