Pró-Sinos participa de reunião do Fórum Regional da Sub Bacia do Arroio Sapucaia

O presidente do Consórcio Pró-Sinos e prefeito de Sapucaia do Sul, Volmir Rodrigues, participou na tarde desta terça-feira (09/05) da reunião do Fórum Regional da Sub Bacia do Arroio Sapucaia. Na ocasião, o presidente reforçou a parceria do Consórcio nas ações de preservação ambiental de todos os movimentos organizados na região, entre eles o Fórum Regional da Sub Bacia do Arroio Sapucaia.

Em sua fala, Rodrigues destacou as ações promovidas pelo Pró-Sinos na área da educação ambiental, especialmente envolvendo as escolas dos municípios consorciados. “Estamos permanentemente nas escolas e nos municípios trabalhando especialmente junto às crianças. É importante começar desde cedo a educação ambiental para motivar e despertar essa consciência nas crianças e para que elas ajudem a garantir um futuro melhor para o planeta”, destacou.

O presidente contou que na sua casa cultiva uma horta e realiza com cuidado a separação do lixo e lembrou que o maior incentivo veio dos seus filhos, que aprenderam as práticas na escola e trouxeram a experiência para dentro da residência. “Contem sempre com o Pró-Sinos nas boas ações não só relacionadas à água, mas em tudo que envolve o meio ambiente”, completou.

A reunião ainda tratou de outros temas, entre eles o 13º Seminário Água para a Vida e a 30ª Semana Interamericana da Água, programações com a participação do Fórum Regional da Sub Bacia do Arroio Sapucaia. O fórum foi criado em 2000 com o objetivo da preservação do arroio que tem nascentes nos municípios de Gravataí, Canoas, Cachoeirinha, Esteio, Sapucaia do Sul, Novo Hamburgo e São Leopoldo.