Pró-Sinos participa como apoiador de oficina de sabão ecológico em Esteio

Atividade foi promovida pelo Movimento Sociedade Unida e contou com parceiros como a Prefeitura Municipal, Emater e Gota Limpa

Uma prática ambientalmente correta e que pode gerar trabalho e renda. Essa foi a proposta da oficina de sabão ecológico promovida pelo Movimento Sociedade Unida (MSU) e realizada no Bairro Primavera, com apoio do Pró-Sinos, Prefeitura de Esteio, Emater, InBetta e Gota Limpa.

“A partir de uma demanda da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos de Esteio, foi oferecida a famílias em situação de vulnerabilidade social a oficina, que pode resultar em geração de trabalho e renda e o aproveitamento ou descarte adequado do óleo de cozinha usado, trazendo ganhos ambientais”, destacou a coordenadora de Educação Ambiental do Pró-Sinos, Daniela Tomaz, que participou da atividade.

A sede da Central Única de Favelas (CUFA) de Esteio passou a ser um ponto de coleta de óleo de cozinha usado. Interessados podem levar até a Rua Orestes Pianta, 210. Os participantes receberam cestas básicas e o Programa Primeira Infância Melhor (PIM) ganhou uma caixa com doação de brinquedos do MSU. Para a produção do sabão receberam copos de medida do Pró-Sinos e soda cáustica da Gota Limpa.