Pró-Sinos participa da Feira Municipal de Ciências e Ideias de Esteio (FEMUCI))

Além de avaliador de trabalhos apresentados no evento, consórcio conversou com o público sobre gestão de resíduos sólidos

O Pró-Sinos participou nesta semana da 29ª edição da Feira Municipal de Ciências e Ideias de Esteio (Femuci). O evento, realizado no Parque de Exposições Assis Brasil, contou com a participação de escolas das redes municipal, estadual e privada da cidade. O consórcio é apoiador da feira promovida pela Secretaria Municipal de Educação (SME) e montou um estande em parceria com a Emater, para apresentar ações relacionadas à área de Educação Ambiental.

De acordo com a coordenadora da Educação Ambiental do Pró-Sinos, Daniela Tomaz, o objetivo foi conversar com o público estudantil e professores a respeito de um dos eixos do saneamento básico: a gestão de resíduos sólidos. “Demonstramos, por meio de um painel, os resíduos que podemos destinar para a coleta seletiva, os resíduos da logística reversa, os resíduos orgânicos e o processo de compostagem, além do tempo de decomposição no meio ambiente e o valor agregado que esses materiais têm para cooperativa de catadores de Esteio”, destacou Daniela.

O Pró-Sinos também participou da atividade também como avaliador de projetos. Ao todo, cinco categorias tiveram a mostra presencial. Cuidados como distanciamento entre as bancas, uso obrigatório de máscara e higienização das mãos, entre outros protocolos de prevenção à Covid-19 foram adotados.