Pró-Sinos defende bloco regional de saneamento

Diante do que prevê o Novo Marco Legal do Saneamento, o Consórcio Pró-Sinos defende a formação de um bloco regional da Bacia dos Sinos para a concessão de serviços de saneamento. Esse foi o tema de uma reunião entre representantes da entidade e o secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura do RS, Luiz Henrique Viana. “Além de defender o bloco de nossa região, sugerimos que o critério das bacias hidrográficas possa ser adotado em todo RS”, destacou o presidente do Pró-Sinos e prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal.

O consórcio tem uma caminhada histórica regional na área do saneamento e já elaborou mais de 20 planos municipais de saneamento. A proposta foi bem recebida pelo secretário e deverá ser formalizada nos próximos dias. Participaram também o procurador do Estado Juliano Heinen e o presidente do Comitesinos, Anderson Etter, além dos membros da diretoria do Pró-Sinos — os prefeitos de São Leopoldo, Ary Vanazzi, e de Novo Hamburgo, Fátima Daudt.