Pró-Sinos e MP discutem estratégias para limpeza de fossas em Campo Bom

Em reunião com o Ministério Público, esta semana, o Consórcio Pró-Sinos discutiu estratégias de limpeza de fossas em Campo Bom. O encontro é resultado de um termo de cooperação entre MP, município, agência reguladora Pró-Sinos e Corsan.

“A reunião apontou a necessidade de uma estratégia regional da Bacia Hidrográfica para a questão do esgotamento sanitário, no que se refere em uma estratégia intermediária para a implantação do sistema, enquanto não existe o separador absoluto implantado”, ressaltou o diretor Técnico do Pró-Sinos, Demetrius Gonzalez.

No encontro com a participação promotor Regional do Ministério Público, Felipe Teixeira Neto, do diretor de Regulação, Tiago Gomes, e da diretora Geral do Pró-Sinos, Jéssica Madril, também foram abordados temas como os contratos de concessão da Corsan com municípios e a forma de regulação que o Consórcio vem agindo, com vistorias locais e apoio técnico às administrações municipais nas soluções relacionadas à água e esgoto. “Temos como preocupação agir de forma regional, a fim de que tenhamos soluções colegiadas na Bacia Hidrográfica”, ressaltou Jéssica.