Pró-Sinos presta assessoria ambiental para Portão

A equipe técnica do Consórcio Público de Saneamento Básico da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos esteve esta semana em Portão. Na oportunidade, foram tratados temas de interesse da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, como assessoramento nos licenciamentos municipais, Plano de Saneamento Básico e Fiscalização em Regulação.

“Outro assunto abordado foi a Taxa de Compensação Vegetal, tributo que pode ser cobrado a partir de estudo prévio de impacto ambiental para licenciamento de novos empreendimentos”, destaca o diretor Técnico, Demétrius Gonzalez. A assessora Especial Monique Wilborn e o coordenador de Educação Ambiental, Valmir Dorneles Jr, e as técnicas Cinthia Moraes (engenheira química) e Taís Vargas Garcia (bióloga) também participaram da reunião.