Começam preparativos para Semana Estadual da Água

A Ouvidoria do Consórcio Público de Saneamento Básico da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos (Pró-Sinos) participou esta semana de reunião no Departamento Municipal de Água e Esgotos de Porto Alegre (DEMAE). O encontro serviu para dar início à organização da 25ª Semana Interamericana da Água e 18ª Semana Estadual da Água, eventos que acontecem de 29 de setembro a 5 de outubro.

“O Pró-Sinos é um dos apoiadores desses tradicionais eventos, entre outras entidades ligadas à questão de meio ambiente e saneamento”, destaca a bióloga e ouvidora do Pró-Sinos, Patrícia Witt. Para este ano, o objetivo é destacar a importância e relevância do tratamento do esgotamento sanitário. O tema será “Água segura=vida saudável – esgoto tratado, água protegida”.

Estiveram presentes instituições como CEVS/RS, SEMA/RS, SEMAE, Prefeitura de Canoas, Brigada Militar (Batalhão Ambiental), ABES entre outras.