Centro de Educação Ambiental de Esteio sedia encontro do Pró-Sinos

Com a presença do prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, interlocutores de Educação Ambiental dos municípios que integram o Consórcio Público de Saneamento da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos (Pró-Sinos) reuniram-se nesta quinta-feira no Centro de Educação Ambiental (CEA).

O encontro discutiu o tema “Sensibilizando a Comunidade para a Coleta Seletiva”, com o Programa Permanente de Educação Ambiental (PPEA). Após a roda de conversa, os representantes visitaram o Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) em companhia da secretária municipal de Meio Ambiente (SMMA), Sabrina Reis, e da coordenadora da Educação Ambiental, Daniela Tomaz. O próximo encontro será realizado em Sapucaia do Sul, em data a ser definida.

O Centro de Educação Ambiental de Esteio foi aberto em 27 de abril, no prédio da SMMA, no Parque Galvany Guedes. Nos diferentes espaços, os visitantes podem ter contato com texturas, odores e sons da natureza. Conta, ainda, com Espaço Mundo (oferece atividades como trilha ecosensorial), área de convivência, sala de aula ao ar livre, composteira e minhocário, espiral de chás e cisternas, além de Viveiro Municipal, onde são cultivadas mudas de árvores nativas.

Dia 21 de junho, em Sapucaia do Sul, acontece a próxima reunião dos Interlocutores.