Esteio: Pró-Sinos prestigia inauguração do Centro de Educação Ambiental

A Prefeitura de Esteio inaugurou na tarde desta sexta-feira o Centro de Educação Ambiental. No local, que funcionará junto à sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, no Parque Galvany Guedes, serão promovidas mais de 30 atividades para refletir sobre a realidade ambiental e o que é possível fazer para preservar o meio ambiente, abordando temas como saneamento básico, coleta seletiva, bem-estar animal e cultivo orgânico. As programações, via agendamento, serão destinadas a alunos das escolas de Educação Básica do município e grupos de pessoas.

Presente à inauguração, a equipe do Consórcio Público de Saneamento Básico da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos (Pró-Sinos), destacou a importância do espaço. “Trabalhar o meio ambiente na educação básica é fundamental e a certeza de colhermos bons frutos no futuro, ao mesmo tempo em que vamos criando e despertando para uma nova consciência ambiental”, destacou o coordenador do Programa Permanente de Educação Ambiental, Valmir Dorneles Júnior. O Pró-Sinos esteve representado, também, pelo diretor Técnico Demétrius Jung Gonzalez e a assessora Especial Monique Wilborn.

Na foto, equipe e a  interlocutora ambiental de Esteio,  Daniela Tomaz.