Pró-Sinos confere projetos ambientais em Campo Bom

O coordenador do Programa permanente de Educação Ambiental do Consórcio Público de Saneamento Básico da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos, Valmir Dorneles Jr, e a assessora Monique Wilborn, estiveram ontem em Campo Bom para conhecer projetos ambientais desenvolvidos pelo município.

Na Escola Municipal 25 de Julho, a equipe esteve em uma área do colégio que reproduz o rio e tem como principal atividade que integrar os estudantes ao Sinos. “A escola é destaque na região por apresentar seus resultados em feiras internacionais”, disse a gestora Ambiental Danusa Lobo, que acompanhou a visita dos representantes do Pró-Sinos.

Já no Centro de Educação Ambiental foram apresentados os espaços de aprendizagem que são utilizados pela educação formal e informal municipal. O fechamento da visita foi ao Programa Floração, que estimula a produção de verduras e hortaliças através das boas práticas na destinação de resíduos.

{source}

{/source}