Pró-Sinos analisa projeto contra cheias em Rolante

O Consórcio Público de Saneamento Básico da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos (Pró-Sinos) estuda, em conjunto com o Conselho Municipal de Meio Ambiente de Rolante, a criação de um projeto básico para captação de recursos para um macro-projeto de contenção de cheias, qualificação urbana e ambiental e trabalho técnico-social no município. Esta semana, o diretor Técnico do Consórcio, Demétrius Gonzalez, e o coordenador do Programa Permanente de Educação Ambiental, Valmir Dorneles Júnior, reuniram-se com conselheiros para analisar a viabilidade de utilização de recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente no Programa de Contenção das Cheias no município para este fim. “Essa proposta está em fase inicial de estudos e ainda será avaliada pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente e o Ministério Público. O projeto será importante para a comunidade rolantense, que seguidamente enfrenta problemas com cheias do Rio dos Sinos”, destacou Demétrius.