Pró-Sinos e Comusa assinam Termo Aditivo nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, 12 de abril, às 8h, o Consórcio Público de Saneamento Básico da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos (Pró-Sinos) e a Companhia Municipal de Saneamento (Comusa) assinam Termo Aditivo de contrato. “Já somos reguladores da Comusa, entretanto, para a efetiva regulação é necessário o aditamento do contrato entre o Pró-Sinos e concessionária ”, explica o presidente do Consórcio, o prefeito de Rolante, Ademir Gomes Gonçalves (Dirão).

A Comusa, a partir da assinatura desse aditivo, passará a cumprir, assim como a Corsan, as normativas da área, entre outros indicadores. “A ideia principal é priorizar que as metas dos Planos de Saneamento Municipais sejam atingidas. Neste contexto, Novo Hamburgo e a Comusa têm papel relevante para a região”, define Dirão.