Consórcio Pró-Sinos em reunião com a Secretaria de Meio Ambiente do Município de Canoas

No dia 19 de janeiro de 2018, o Consórcio Pró-sinos, por intermédio do Diretor Geral Oscar Escher, Diretor Técnico Demétrius Gonzalez, Diretor de Planejamento e Captação de Recursos John Würdig, Coordenador de Educação Ambiental Valmir Dorneles e Assessora Especial Monique Wilborn visitou a Secretaria de Meio Ambiente de Canoas na qual foram recebidos pelo Secretário Municipal Paulo Paim, Secretária Adjunta Ione Gutierres e Assessor Júlio Fontes.

Na pauta foram discutidos assuntos como a Regulação dos serviços de saneamento, a implantação do Plano de Saneamento Municipal, a cobrança da Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental – TCFA, o Pagamento por Serviços Ambientais – PSA e a interação de todos os programas com a Educação Ambiental. Através de uma agenda efetiva, o município de Canoas e o Consórcio efetuarão o planejamento das atividades para a normatização e efetivação dos programas, bem como o desenvolvimento de projetos em conjunto, envolvendo a comunidade canoense e a Prefeitura Municipal.

A Secretaria do Meio Ambiente de Canoas será parceira do Consórcio na realização do evento: Panorama Geral dos Planos Municipais de Saneamento Básico: Eixos: Água e Esgoto, que será realizado no auditório da Prefeitura Municipal de Canoas no dia 15 de março de 2018 e contará com a participação dos 32 municípios pertencentes a Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos.