COP21: A ‘polêmica da compensação’ que divide países ricos e pobres

A COP21, a cúpula do clima em Paris que começou na última segunda-feira e vai até dia 11 de dezembro, tem um grande desafio pela frente: o de conseguir que países ricos e pobres concordem sobre compensações de perdas e danos causados pelas mudanças climáticas. COP21: A ‘polêmica da compensação’ que divide países ricos e pobres

De um lado, países de economias mais modestas, que acreditam que os países ricos deveriam ser responsabilizados pelas perdas e danos causados pelas mudanças climáticas – já que estes teriam sido causados pelas emissões dos países mais ricos.

Do outro lado, as maiores economias do mundo, que só aceitam debater perdas e danos como parte de uma discussão mais ampla e visando ajudar os países a se adaptar ao problema.

Fonte: Terra

[Galeria:80]