Consórcio Pró-Sinos participa do 1° Seminário Desafios do Saneamento

Teve início nessa segunda-feira, 30, na sede da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), o 1° Seminário Desafios do Saneamento que tem como objetivo debater, discutir e incentivar a troca de experiências entre os serviços gaúchos de saneamento básico como forma de desenvolver o segmento na gestão pública municipal.

O diretor executivo do Pró Sinos, Diego Chaves, participou como debatedor no painel da mesa de abertura, que teve como tema; “A situação atual e os desafios do saneamento municipal no Brasil”.

O seminário, realizado pela Assemae – Regional do RS e Famurs continua nesta terça-feira (01.12) com painéis debatendo temáticas presentes no cotidiano dos municípios, como por exemplo: Cenário dos serviços de saneamento no RS; serviços de saneamento nas regiões metropolitanas; gestão associada do saneamento nas regiões metropolitanas; criação de serviços municipais, titularidade, contratos e planos municipais de saneamento; agências intermunicipais de regulação do saneamento – cases de consórcios; a sustentabilidade e a integração prática nas quatro vertentes do saneamento: água, esgoto, drenagem e resíduos sólidos.

[Galeria:70]