Bacia hidrográfica do Rio dos Sinos, cidade de Esteio/RS

Esteio pertence à mesorregião Metropolitana de Porto Alegre e à microrregião Porto Alegre. Tem altitude de 29 metros acima do nível do mar, latitude de 29 graus, 50 minutos, 10 segundos e longitude de 51 graus, 09 minutos, 15 segundos.

Esteio é um município brasileiro do estado do Rio Grande do Sul. Conquistou em 2010 o 2º melhor Índice de Desenvolvimento Socioeconômico do Rio Grande do Sul (IDESE).

A construção da BR-448 potencializa o desenvolvimento e cria condições para uma ocupação ordenada e inteligente do setor oeste, além de incorporar o Rio dos Sinos ao mapa da cidade.

Esteio pertence à mesorregião Metropolitana de Porto Alegre e à microrregião Porto Alegre.

Tem altitude de 29 metros acima do nível do mar, latitude de 29 graus, 50 minutos, 10 segundos e longitude de 51 graus, 09 minutos, 15 segundos.

É um município pequeno, possuindo apenas 32,5 quilômetros quadrados e está localizada a 20 quilômetros da capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, fazendo parte das cidades que compõem o eixo da grande Porto Alegre.

Pode-se ter acesso pela rodovia BR-116 e por via ferroviária pelo Trensurb. Também conta com o rio dos Sinos, que banha a cidade a noroeste. Os limites de Esteio são os municípios de Canoas, Sapucaia do Sul, Gravataí, Cachoeirinha e Nova Santa Rita.

Fotos: Kaco Hübner

[Galeria:563]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima