Consórcio Pró-Sinos Presente na 42ª Expointer

O Consórcio Pró-Sinos participou da 42ª Expointer em Esteio. No dia 24 de agosto, sábado, a equipe do Consórcio estava com seu estande fazendo a divulgação do Programa Permanente de Educação Ambiental, onde o Saneco também estava presente pra divertir a gurizada.


Na semana seguinte ocorreu a 2ª Assembleia Extraordinária do ano, onde foram discutidas pautas como o Projeto de Monitoramento Espacial da Bacia dos Sinos, o Termo de Convênio com o Consórcio Granpal e os valores do Contrato de Rateio para o ano de 2020. Segundo o Presidente do Consórcio, Leonardo Pascoal, “o cálculo que define os valores do Contrato de Rateio se dá pela porcentagem da população do município dentro da bacia. 


Para o ano de 2020 o valor será reajustado somente pelo índice do IGPM (acumulado dos últimos 12 meses, totalizando 6,41%)”. Acolhendo a manifestação dos Prefeitos Daiçon, de Santo Antônio da Patrulha, e Joel, de Igrejinha, o Presidente Pascoal propôs que, na primeira Assembleia do próximo ano, seja definido um grupo de trabalho para reavaliar a metodologia do cálculo do Rateio, sugestão acolhida pelos presentes.

 





Compartilhar

Endereço

Atendimento