Municípios da Bacia do Rio dos Sinos assinam contrato de rateio com o Pró-Sinos em 2021

Valor investido pelos consorciados mantém o funcionamento administrativo e é fundamental para projetos ligados às áreas de apoio técnico e educação ambiental.

 

Com o objetivo de manter a interlocução com os municípios da Bacia do Rio dos Sinos e reforçar a prestação de serviços relacionados ao saneamento básico – nas áreas de apoio técnico e de educação ambiental –, o Consórcio Pró-Sinos tem realizado reuniões com os líderes do executivo das cidades da região. Nos encontros, além dos resultados e da prestação de contas da gestão 2018-2020, foi apresentada a proposta de contrato de rateio para 2021.


Até o momento, 17 municípios já foram visitados pelo consórcio. Destes, assinaram o contrato de rateio as prefeituras de Araricá, Cachoeirinha, Campo Bom, Dois Irmãos, Esteio, Ivoti, Nova Hartz, Novo Hamburgo, Portão e São Francisco de Paula. As demais cidades estão no roteiro de visitas do diretor-geral, Luciano Machado, ou ainda analisam a proposta.

 

De acordo com Luciano, o valor investido pelos consorciados mantém o funcionamento administrativo do Pró-Sinos, sendo fundamental para a continuidade de importantes projetos envolvendo a bacia do Sinos. “Neste ano, pretendemos ampliar nossa carteira de serviços na área de apoio técnico, identificando as necessidades dos municípios e propor novas atividades na área da Educação Ambiental”, finaliza o diretor-geral.

 

O Consórcio Pró-Sinos reúne 28 municípios que fazem parte da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos. Além de apoiar a implantação de Planos de Saneamento Básico dos municípios e auxiliar na captação de recursos, realiza estudos técnicos e sociais relacionados ao tema. Também promove um programa permanente de educação ambiental.

 


 





Endereço

Atendimento