Pró-Sinos e Feevale mantêm parceria na realização de formação de professores na área do saneamento básico

Projeto Social EducAção socioambiental na Bacia do Rio dos Sinos oferecerá 40 horas de atividades teórico-práticas para docentes.

 

 

O Pró-Sinos e a Universidade Feevale iniciaram nesta semana uma nova edição do curso online de formação de professores na área de saneamento básico. A aula inaugural do Projeto Social EducAÇÃO socioambiental na Bacia do Rio dos Sinos contou com a participação do presidente do consórcio e prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, da coordenadora da Educação Ambiental do Pró-Sinos, Daniela Tomaz, da professora doutora Natália Soares e toda a equipe que irá desenvolver o trabalho voltado a docentes e alunos dos cursos de licenciatura de diversos municípios da bacia. A capacitação é gratuita e terá 40 horas de atividades teórico-práticas.

Pelo segundo ano consecutivo, Pró-Sinos e Feevale são parceiros na realização dessa formação. Em 2020, mais de 170 professores de municípios banhados pelo Rio dos Sinos participaram das atividades. “Esse projeto é um grande exemplo de que a produção do conhecimento e o compartilhamento de boas práticas na área da educação ambiental podem modificar a realidade na qual estamos inseridos. Contar com multiplicadores tão qualificados, com certeza trará impactos importantes para o nosso rio a médio e longo prazo e, consequentemente, a melhoria da qualidade de vida das nossas comunidades”, destacou Pascoal.

A professora Natália Soares celebrou a parceria com o Pró-Sinos e saudou os participantes. “Desejo que através desses encontros, possamos fortalecer toda essa rede de educação ambiental que nós temos na região, promovendo ações na comunidade escolar que contribuam para a sustentabilidade dos recursos naturais e, sobretudo, aprendendo uns com os outros. Porque nós não vamos apenas ensinar, como vamos aprender com vocês”, afirmou.

Para Daniela Tomaz, os encontros permitirão a troca de experiências e oferecerão a oportunidade de compartilhamento de ferramentas para ampliação das ações nos municípios. “A nossa prática deve estar voltada à sensibilização socioambiental. Para isso, precisamos estar atentos à realidade, provocar e multiplicar as ações, que de fato produzam impacto positivo onde a gente vive. É importante fazer a diferença, mobilizar”, explica a coordenadora da Educação Ambiental do Pró-Sinos.

 

Os participantes conheceram o corpo docente da Feevale que vai atuar durante a formação continuada de professores e puderam saber mais detalhes sobre os conteúdos e a plataforma blackboard.





Endereço

Atendimento