Consórcio Pró-Sinos e Feevale realizam o primeiro encontro da 7ª edição da formação continuada sobre a bacia hidrográfica do Rio dos Sinos

🌟O primeiro encontro da formação continuada, dedicada ao Laboratório de Pesquisa em Educação Científica na Bacia Hidrográfica do Sinos (LPEC-SINOS), ocorreu de forma online, na tarde desta quinta-feira (11/04). 🔸Neste projeto, de formação continuada, contamos com a participação de 90 inscritos, representando diversos municípios da região que fazem parte do Pró-Sinos. Esta ação, fruto da …

Consórcio Pró-Sinos e Feevale realizam o primeiro encontro da 7ª edição da formação continuada sobre a bacia hidrográfica do Rio dos Sinos Leia mais »

Consórcio Pró-Sinos esteve junto aos municípios em ações alusivas ao Dia Mundial da Água

Durante as últimas semanas de março, o Pró-Sinos esteve ativamente envolvido em uma série de atividades junto aos municípios em comemoração ao Dia Mundial da Água. Em destaque, nosso painel itinerante “Água: Tratamento, Consumo e Cuidados” foi apresentado, promovendo a conscientização sobre a importância do saneamento básico para a qualidade de vida e a sustentabilidade …

Consórcio Pró-Sinos esteve junto aos municípios em ações alusivas ao Dia Mundial da Água Leia mais »

Pró-Sinos e Professora Maluquinha reforçam a parceria para o ano de 2024 com o projeto “Reciclando com Histórias”

O Pró-Sinos, através de uma parceria com a Secretaria de Educação do município de Canoas e a Professora Maluquinha, aborda temas cruciais relacionados à conservação do meio ambiente. Com uma abordagem lúdica, que inclui contação de histórias e músicas, Christiane Oliveira, conhecida como Professora Maluquinha, e seu parceiro Prof. Duda (Eduardo Gasparoni), apresentam esses temas …

Pró-Sinos e Professora Maluquinha reforçam a parceria para o ano de 2024 com o projeto “Reciclando com Histórias” Leia mais »

Primeira Conferência Municipal da Água em Sapiranga

🌟Na tarde de segunda-feira, dia 25 de março, o Pró-Sinos marcou presença na Primeira Conferência Municipal da Água em Sapiranga. 💧Realizado no Plenário da Câmara Municipal, o evento destacou a palestra “A Importância Vital das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos”, conduzida pelo Pró-Sinos. ✅A participação do Consórcio culminou com a exibição de …

Primeira Conferência Municipal da Água em Sapiranga Leia mais »

3ª Edição do Programa Saneamento na Escola

Lançamento da 3ª Edição do Programa Saneamento na Escola Hoje, o Consórcio Pró-Sinos inicia a 3ª edição do Programa Saneamento na Escola! Com muito entusiasmo, anunciamos a abertura das inscrições para esta iniciativa que tem somado esforços junto aos municípios consorciados para a transformação das comunidades da bacia do Sinos. Este programa visa promover o …

3ª Edição do Programa Saneamento na Escola Leia mais »

2º Encontro de Interlocutores Ambientais de 2024

Na quinta-feira, dia 21, foi realizado o segundo encontro de interlocutores ambientais municipais, sediado em Sapucaia do Sul. Durante o evento, a cidade anfitriã apresentou ao grupo os projetos em andamento na área ambiental. A Bióloga e professora Débora Cristina Schilling Machry compartilhou seu projeto intitulado “Um Sonho de Cícero”, um livro didático multimodal voltado …

2º Encontro de Interlocutores Ambientais de 2024 Leia mais »

7ª Edição do curso de formação continuada – FEEVALE

O Consórcio Pró-Sinos e a Universidade Feevale confirmam para 2024 a sétima edição do curso de formação continuada, a aula inaugural esta confirmada para o dia 11 de Abril de 2024. A capacitação FEEVALE, dedicada ao Laboratório de Pesquisa em Educação Científica na Bacia Hidrográfica do Sinos (LPEC-SINOS). Nosso objetivo é promover a formação continuada …

7ª Edição do curso de formação continuada – FEEVALE Leia mais »

1º Encontro de Interlocutores Ambientais de 2024

Na manhã desta quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024, teve lugar o primeiro encontro de interlocutores ambientais municipais do ano. Realizado de forma virtual, o evento abordou diversos tópicos, incluindo a apresentação do cronograma de atividades para 2024 – Educação Ambiental do Pró-Sinos; as informações e o cronograma para a 3ª edição do Programa Saneamento …

1º Encontro de Interlocutores Ambientais de 2024 Leia mais »

Resultado Programa Saneamento nas Escolas 2023

No último dia 5 de dezembro, no Instituto Federal Sul-rio-grandense – IFSUL, no município de Sapucaia do Sul, a comunidade escolar se reuniu em um evento marcante para celebrar os esforços e conquistas no âmbito do Programa  Saneamento na Escola. A premiação, que contou com o comprometimento e a inovação em projetos relacionados ao saneamento …

Resultado Programa Saneamento nas Escolas 2023 Leia mais »

Rolar para cima