Categoria
O presidente do Pró-Sinos e prefeito de Sapucaia do Sul, Volmir Rodrigues, fez uma pausa no seu curto período de férias para participar, nesta quinta-feira (12/1), do ato de assinatura da ordem de início de serviço dos projetos executivos de recuperação de cinco áreas de preservação permanente de Canoas, município consorciado. Acompanharam o presidente o diretor-técnico do Pró-Sinos, Hener de Souza Nunes Junior, a coordenadora e a assessora de Educação Ambiental do Pró-Sinos, Deise Poeta dos Santos e Érica Campos.
Os projetos, referentes a uma parceria entre as secretarias do meio ambiente de Canoas e do Estado do Rio Grande do Sul, envolvem os seguintes locais: Banhado da Praça Nelson Mandela; Lago grande do Parque Getúlio Vargas; Fonte da Praça Dona Josefina; Lago da Praça Décio Rosa e Lago do Parque da Figueira. A empresa contratada para realizar o projeto de recuperação das áreas foi a Garden Consultoria Projetos e Gestão Ltda num prazo de três meses. O investimento a ser executado em todas as etapas da ação é de cerca de R$ 5,1 milhões.
O prefeito em exercício de Canoas, Dr. Nedy Marques, destacou a importância do projeto para garantir um futuro mais sustentável para a cidade. Estamos aqui no Capão do Corvo, um parque que faz parte da história de Canoas, para dar um grande passo rumo à revitalização de importantes áreas verdes da nossa cidade. Pensar o futuro do município passa pela preservação ambiental, e o dia de hoje marca esta preocupação por parte do nosso governo. Até 2024, queremos que essas obras estejam inauguradas e à disposição dos canoenses, disse.
Foto: Gênesis Teixeira