A quinta-feira (3) foi o
A quinta-feira (3) foi o “dia dos jovens e das gerações futuras” na COP-21, com centenas de pessoas reforçando aos líderes mundiais a importância de se alcançar um acordo ambicioso para combater a mudança climática.
Durante o evento na conferência do clima em Paris, o enviado especial das Nações Unidas para a Juventude, disse que esta é a primeira geração que pode erradicar a pobreza extrema e a última que pode reverter a mudança climática.
Ato Simbólico
Ahmad Alhendawi declarou ser preciso garantir um espaço para os jovens no processo de negociações que ocorre na COP-21, para que suas vozes sejam ouvidas.
No evento, várias crianças e jovens ativistas do clima participaram usando camisetas com os dizeres: “Nós devemos, nós podemos, nós iremos agir”. O grupo encheu bexigas verdes, que foram lançadas ao ar até esvaziarem, como símbolo de como o mundo será se os líderes não assinarem um acordo na COP-21.
Manifesto – Para o enviado da ONU, esta quinta-feira marcou um dos dias mais importantes da conferência, por reunir as gerações atual e futura. Alhendawi afirmou ter orgulho do movimento de jovens do mundo, que têm se mobilizado como voluntários e foram às ruas relembrar que é hora de agir contra a mudança climática.
Durante o evento, foi apresentado o manifesto “Nosso Comunicado – Ajam como uma Criança”, um apelo para que líderes mundiais incluam a educação sobre o clima no acordo universal que deve ser adotado no final da próxima semana.
Fonte: Rádio ONU
[Galeria:82]