Curso que abordou temas relacionados ao saneamento básico e à bacia hidrográfica do Rio dos Sinos teve a participação de professores de 21 municípios consorciados
O Consórcio Pró-Sinos e a universidade Feevale finalizaram nesta semana mais uma edição do projeto social Feevale Educação Socioambiental na Bacia do Rio dos Sinos. Para marcar o encerramento, no Dia Mundial do Meio Ambiente, um seminário de boas práticas em educação socioambiental foi realizado para os professores de 21 municípios consorciados.
Ao longo do projeto, professores e profissionais que atuam com educação ambiental foram capacitados para desenvolver junto às comunidades temas relacionados ao saneamento básico, aos cuidados com a água, descarte dos resíduos sólidos, geomorfologia, biodiversidade e a caracterização biogeográfica da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos, além de questões ligadas à limpeza urbana, consumo sustentável, abastecimento de água, esgotamento sanitário e saúde pública.
No seminário, professores de Araricá, Parobé, Taquara e São Francisco de Paula compartilharam experiências de ações que visam o desenvolvimento sustentável e a formação ambiental em escolas.
“Alcançamos os objetivos propostos em mais essa capacitação e agora contamos com o trabalho desses profissionais para disseminar as boas práticas ambientais junto às comunidades dos municípios consorciados”, avaliou o presidente do Pró-Sinos e prefeito de Sapucaia do Sul, Volmir Rodrigues.
O diretor-geral do Consórcio, Cássio Ferreira, e a coordenadora de educação ambiental, Deise Poeta dos Santos, representaram o Pró-Sinos no encerramento do projeto