O projeto Transformação do Mercado de Eficiência Energética no Brasil (Projeto 3E) inaugurou nesta segunda-feira (04/07), em Brasília, exposição para divulgação dos conceitos e programas de eficiência em edificações públicas e privadas.
O projeto Transformação do Mercado de Eficiência Energética no Brasil (Projeto 3E) inaugurou nesta segunda-feira (04/07), em Brasília, exposição para divulgação dos conceitos e programas de eficiência em edificações públicas e privadas. O prédio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) é o primeiro a receber os quatro totens interativos que exibirão vídeos sobre o assunto.
O material exibido tem o objetivo de engajar o público de forma interativa e atraente, em temas relativos à transformação de mercado para eficiência energética das edificações brasileiras. Depois de passar pelo Distrito Federal, no fim de setembro, a exposição percorrerá diferentes prédios do Rio de Janeiro até a data de encerramento, prevista para novembro.
Economia – Coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), executado em parceria com o PNUD e financiado pelo Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF, na sigla em inglês), o Projeto 3E tem o objetivo de contribuir com a economia de até 4 milhões de MWh de eletricidade nos próximos 20 anos, além de reduzir as emissões de gases de efeito estufa em até 2 milhões de toneladas de carbono equivalente (tCO2eq).
Fonte: Agência MMA
[Galeria:354]