As inscrições ficarão permanentemente abertas a todos os interessados, observado o período de vigência do edital.
Podem participar empresas que realizem serviços relacionados a Arquitetura e Urbanismo, Biologia, Geologia e 07 áreas da engenharia: Ambiental, Cartográfica, Civil, Minas, Elétrica, Química e Sanitária.
O edital pode ser conferido no site do Pró-Sinos (http://prosinos.rs.gov.br/) e o credenciamento deve ser feito por meio da entrega de envelope lacrado na sede do consórcio, na rua Rio Grande, 2610, em Esteio. Poderão se credenciar as pessoas jurídicas e Microempresas(ME) que comprovem o atendimento dos requisitos estabelecidos no edital e na legislação.
“A empresa que for habilitada poderá prestar serviços ao longo de um ano, com possibilidade de renovação. O custo do valor-hora é baseado nas tabelas dos sindicatos de cada área. O Credenciamento é uma alternativa para disponibilizar serviços requeridos pelos municípios e para os quais o município não tenha em seu quadro os profissionais habilitados. É uma maneira de disponibilizarmos serviços com custo reduzido e de maior agilidade aos municípios consorciados em 10 áreas técnicas”, explica a pregoeira do Pró-Sinos, Roberta Patuzzi Bernardes.